Como cuidar da sua box de flores
Como cuidar da sua box de flores
Ganhou uma box de flores naturais, mas e agora o que fazer?
Os arranjos em box já se tornaram uma inovação em arranjos florais, pois são elegantes e sofisticados, para além de que têm sempre a mais valia de quando as flores terminam o seu ciclo de vida pode sempre guardar a box para os mais diversos fins. E deste modo torna-se um presente “para sempre”, porque irá ficar sempre com uma parte para lembrança.
Os arranjos em box são sempre montados em uma esponja humedecida por água e envolta por papel celofane a fim de não molhar a box, que é de papel cartão.
Quais cuidados ter depois de ganhar a sua box:
Primeiro: hidratar a esponja, para que assim permaneça sempre húmida e as flores absorvam água. A maneira correta e mais fácil para hidratar a esponja, e assim não correr o risco de água ficar fora do celofane e assim danificar a box, é colocar a água no interior com o auxilio de um funil no centro do arranjo, desse modo consegue colocar a água entre as flores e não corre riscos.
Segundo: ficar atento ao local onde irá deixar o seu arranjo. O local deve ser fresco e arejado e o mais importante não deve ter luz direta do sol nas flores.
Todas as flores gostam de luminosidade, porém não gostam da luz direta do sol a incidir diretamente sobre elas.
Seguindo estes cuidados a sua box ficara com as flores viçosas por vários dias, e depois poderá utilizar a box para guardar bijuterias, perfumes, bombons… enfim, o que quiser!
Deixe uma resposta